fbpx EBM em Macapá - SBM

EBM em Macapá


A Escola Brasileira de Mastologia se fez presente em Amapá:
Durante dois dias, acadêmicos, médicos, especialistas e convidados participaram do III Curso de Mastologia da Escola Brasileira de Mastologia no Amapá, tendo como representantes da EBM os mastologistas titulares: Dr. Cesar Cabello, Dra. Simone Elias e Dr. Vinicius Budel.

O evento foi realizado no auditório do Hospital Camilo, nos dias 20 e 21 de Setembro de 2019 e debateu os avanços nos tratamentos ligados à especialidade.

 

20/09/2019

A abertura foi feita pelo médico mastologista Dr. Mauro Secco, que destacou a importância do evento principalmente para os médicos e acadêmicos que necessitam manter a atualização em suas especialidades.

Em seguida, a Dra. Simone Elias tratou e discutiu casos com os temas de rastreamento mamográfico e bi-rads ultrassonográficos. Além de comandar a mesa com radiologistas, mastologistas e patologistas para discussão de lesões impalpáveis, cistos, biópsias, citologia, entre outros. O Dr. Vinicius Budel foi um dos palestrantes entre os temas.

À tarde, a médica mastologista Dra. Natália Monteiro, coordenou o módulo oncogenética no qual discutiu temas sobre evidências científicas para indicar genômicos, os que devem ser submetidos a avaliação de risco genético, fatores de risco e prognóstico para o Câncer de Mama. Entre os temas, a médica Dra. Jéssica Leite e o médico Dr. César Cabello foram os palestrantes.

Em seguida, o médico Dr. Algerry do Rego, coordenou o módulo Mastologia para o Ginecologista, no qual os Drs. Mauro Secco, Vinicius Budel e Natália Monteiro foram os palestrantes.

 

         

 

21/09/2019

O médico cirurgião-plástico Dr. Aliéksei Mello, coordenou o módulo Cirurgias Oncoplásticas e Estéticas Mamárias, que teve como palestranes a médica Dra. Márcia Andrade e os médicos Dr. Vinícius Budel, Cesar Cabello e Dr. Mauro Secco.

Para encerrar, o médico mastologista Dr. Emílio Pacheco, coordenou o módulo Tratamento que abordou temas sobre quando indicar quimioterapia neoadjuvante, radioterapia, cirurgia conservadora ou mastectomia, entre outros. Os médicos Dr. Cláudio Reis e Dr. Gabriel Pereira foram os palestrantes.