ASSEMBLEIA

Assembleia Geral 2021

Assembleia Geral 2021

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MASTOLOGIA, CONFORME CAPÍTULO V ASSEMBLEIAS DE SEU ESTATUTO SOCIAL, CONVOCA SEUS MEMBROS, DEVIDAMENTE REGULARIZADOS COM SUAS CONTRIBUIÇÕES PECUNIÁRIAS, ÀS 19:00 HORAS, EM PRIMEIRA CHAMADA, E ÀS 19:30 HORAS, EM SEGUNDA CHAMADA, A REUNIREM-SE PARA A ASSEMBLEIA GERAL A REALIZAR-SE:


DATA DA ASSEMBLEIA: QUARTA-FEIRA DIA 02 DE JUNHO DE 2021

HORÁRIO: A PARTIR DAS 19:00 HORAS

LOCAL: PLATAFORMA VIRTUAL ZOOM

ORIENTAÇÕES PARA ACESSO E PARTICIPAÇÃO: “Processo Assembleia Geral 2021 da SBM

DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO: ATÉ 31/05/2021

*LINK INSCRIÇÃO: https://bit.ly/assembleiasbm

*Os membros, que estiverem quites com a contribuição pecuniária, precisam se inscrever antecipadamente.

 


PARA TANTO, COMUNICA AS PROPOSTAS:

 

PROPOSTAS PARA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

PROPOSTA 1
Votação para eleição dos membros do Conselho Fiscal

Candidatos inscritos em ordem alfabética:
– Eduardo Rogério Malaquias Chagas (SP)
– Fernando Armentano de Pontes (SP)
– Hélio Rubens de Oliveira Filho (PR)
– Lincon Jo Mori (SP)
– Maria Carolina Soliani Bastos (SP)
– Roberto Kepler da Cunha Amaral (BA)

PROPOSTA 2
Enviada por Dr Ricardo Cavalcante Queiroga

Facilitar o pagamento da anuidade, sem desconto, através do parcelamento via cartão de crédito. O Número máximo de prestações deverá ser definida pela comissão competente, assim como a cobrança ou não de juros a partir de um determinado número de parcelas. Essa medida visa melhorar a arrecadação e expandir o número de associados. Este benefício seria aplicado a todos os membros, inclusive os residentes.

PROPOSTA 3
Enviada por Dr Ricardo Cavalcante Queiroga

Desconto progressivo para membro (titulado ou não) que mantiver em dia sua anuidade. Sugestão: 1% de desconto a cada ano de adimplência ininterrupta. Este desconto incidiria, exclusivamente, sobre o valor do pagamento até o dia 31/01 do respectivo ano ou sobre o valor total sem desconto (a ser definido pela comissão específica). Para gozar desse benefício, o membro deve obrigatoriamente pagar a anuidade até o dia 31/1. Esta medida visa melhorar a arrecadação, fidelizar e valorizar o sócio adimplente.

PROPOSTA 4
Enviada por Dra. Ângela Erguy Zucatto

Inclusão na CBHPM de novos procedimentos na área da Mastologia com vistas a valorizar e otimizar a remuneração da especialidade pelos convênios.
Como existe um Departamento responsável pelo assunto, sugiro levar à AMB solicitação para inclusão de novos procedimentos, entre eles:
Mastectomia poupadores de pele
Mastectomia poupadora de pele e papila
Capsulotomia
Capsulectomia
Lipoenxertia imediata
Lipoenxertia tardia
Reconstrução de sulco inframamário

PROPOSTA 5
Enviada por Dr. José Cláudio Casali da Rocha

Inclusão do tema: o ensino de oncogenética na formação do mastologista e no seu aprimoramento (educação continuada).
A justificativa é que o rastreamento genético universal em todos os casos de câncer de mama é uma tendência para os próximos anos, conforme declarado recentemente pela sociedade americana de cirurgiões da mama. Será preciso que os mastologistas desenvolvam novas competências como: (1) reconhecer as síndromes de câncer de mama hereditário e triar os casos para avaliação do oncogeneticista, (2) iniciar o processo de aconselhamento genético pré-teste e continuar o processo no pós-teste, (3) interpretar criticamente os resultados dos testes moleculares e (4) resolver condutas terapêuticas e preventivas com base no risco oncogenético.

Assim, como forma de contribuição da nossa SBM para a capacitação de mastologistas em oncogenética, gostaria de propor a elaboração de um Curso Teórico-Prático de Oncogenética para Mastologistas, de média duração (10 a 20 horas), totalmente virtual e interativo, com aulas pré-gravadas e sessões interativas com casos clínicos comentados oferecido para cada regional.

Estou à disposição da SBM, em conjunto com a Escola de Mastologia e membros da sociedade, para esta ou outra iniciativa semelhante que possa melhorar a percepção do risco oncogenético pelos nossos associados.

PROPOSTA 6
Enviada por Dr. Darley de Lima Ferreira Filho

Antes de qualquer grande evento realizado pela Sociedade, como o Congresso Brasileiro ou uma JPM, não deveriam ocorrer eventos 30 dias antes.

PROPOSTA 7
Enviada por Dra. Katyane Larissa Alves

Confecção de certificado de participação nos cursos e aulas realizadas online pela SBM, aos membros que manifestarem interesse pelo mesmo, mediante solicitação via e-mail à secretaria e após conferência da devida participação no evento através dos registros digitais habitualmente feitos.

PROPOSTA 8
Enviada por Dr. Emílio Daniel Pacheco de Sousa

Associado há mais de 05 anos, com anuidade quite, que possuir título em pós-graduação Stricto Sensu, cujo tema da pesquisa seja voltado para área da Mastologia, tenha direito a concessão do título de especialista em Mastologia (TEMa) e lhe seja facultada aprovação na prova de títulos.

COMINCADO
Apresentação da cidade de São Paulo/SP, a sediar do Congresso Brasileiro de Mastologia de 2024

Art. 52 – O Congresso Brasileiro de Mastologia se realizará anualmente no mês de abril, preferencialmente com a mesma organização. Terá 02 (duas) sedes permanentes, Rio de Janeiro e São Paulo, que se alternarão com 02 (duas) sedes aleatórias, que serão escolhidas durante o Congresso Brasileiro de Mastologia, com antecedência de 03 (três) anos, sendo certo que a alternância se dará da seguinte forma: o ano em que o Rio de Janeiro sediar, no seguinte será uma sede aleatória, logo depois necessariamente será São Paulo e posteriormente outra sede aleatória e assim sucessivamente.


PROPOSTAS PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

PROPOSTA 1
Enviada por Dr. Vilmar Marques de Oliveira

Não ter quantidade determinada de membros para composição dos Departamentos da SBM.

CAPÍTULO XV – DEPARTAMENTOS – Art. 59 – Parágrafo único
Redação Atual: Parágrafo único – Os Departamentos serão constituídos de 5 (cinco) membros, sendo um deles o seu Presidente e outro, seu Secretário.

Nova Redação: Parágrafo único – Os Departamentos serão constituídos com a quantidade de membros necessária para cada um, sendo um deles o seu Presidente e outro, seu Vice-Presidente.

PROPOSTA 2
Enviada por Dr. Francisco Pimentel Cavalcante

Criação da categoria Membro Internacional (full international Member)
Esta categoria teria os mesmos privilégios do membro titular Nacional (acesso à área restrita do site, conteúdos educativos e inscrições de congressos/cursos). O Valor da anuidade será decidido pela diretoria da SBM.

PROPOSTA 3
Apresentada por Dr. José Pereira Guará

Criação da categoria Membro Aspirante
Médicos que estejam cursando residência médica, ou estágio equivalente, de outras especialidades, desde o primeiro dia do referido programa, até o dia 31 de dezembro do segundo ano do mesmo.

PROPOSTA 4
Apresentada por Dra. Rosemar Macedo Sousa Rahal

Definir os critérios para o membro preencherem os requisitos para categoria Sênior:

Redação Atual: VIII – Sênior, os membros que tenham a partir 75 anos de vida, receberão o benefício da isenção de anuidade.

Nova Redação: VIII – Sênior, os membros que tenham pelo menos 05 (cinco) anos de associação e atingirem 75 anos de vida, receberão o benefício da isenção de anuidade.

PROPOSTA 5
Enviada por Dr. Darley de Lima Ferreira Filho

Sócio titular deve estar plenamente em dia com a contribuição pecuniária da SBM. Não permitir a reassociação, e pagar a anuidade atual, sem antes o sócio quitar as anuidades anteriores em aberto.

PROPOSTA 6
Enviada por Dr. Guilherme Novita Garcia

Mandatos das diretorias nacionais e regionais com duração de 02 (dois) anos.