SBM participa do Bem Estar Global em Betim, Minas Gerais

A Sociedade Brasileira de Mastologia participou do Bem Estar Global de Betim, Minas Gerais. Foram cerca de 300 mulheres atendidas, elas puderam tirar dúvidas sobre o exame de mamografia, os fatores de risco, prevenção e tratamento do câncer de mama.

Neste ano a SBM se tornou parceira do Projeto Bem Estar Global, uma inicativa que nasceu dentro do programa com o mesmo nome da Rede Globo.

Em Betim, o objetivo era contribuir para a disseminação da informação qualificada; mapear as mulheres da região; orientá-las; e atendê-las adequadamente, tendo em vista a enorme dificuldade de acesso aos exames através do Sistema Público de Saúde.

De acordo com Waldeir Almeida, presidente da SBM Regional Minas Gerais, o estado ficou na 4ª colocação no último ranking de cobertura mamográfica do país, com pouco mais de 366 mil exames realizados e com cobertura de 29,3%, enquanto o recomendado pela OMS é de 70% por região.

“Foi uma oportunidade para as mulheres que não tiveram a chance de estar com um mastologista”, afirma Waldeir, lembrando que continuamente a SBM chama a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que se identificado em seu início as chances de cura podem chegar a 95%.

A entidade preconiza também a realização da mamografia anualmente para as mulheres a partir dos 40 anos de idade.

A próxima edição será em Campo Grande – MS, no dia 24/08. Marque na agenda e não fique de fora!

Confira aqui: Bem Estar Global em Betim