SBM lança nova marca na luta contra o câncer de mama

Após 58 anos, a Sociedade Brasileira de Mastologia moderniza sua logomarca. A nova identidade visual faz uma releitura cuidadosa, de forma leve e sutil, do símbolo tradicional da entidade, usado desde o início da instituição, que remete a um “alvo” e à feminilidade inerente a mama feminina, fruto do ofício dos mastologistas.

Nesta nova versão, o nome da entidade foi dividido em duas partes de modo que a grafia Mastologia passa a ter destaque, valorizando a especialidade e chamando a atenção dos mais variados públicos. Agora é possível uma leitura mais nítida e objetiva do nome da SBM, facilitando, inclusive, a aplicação da marca nos materiais, peças e trabalhos desenvolvidos para as mais diversas campanhas e ações promovidas pela entidade na direção de conscientizar à população sobre a importância da prevenção.

Para o presidente da SBM, Antônio Frasson, a iniciativa de mudança da marca está diretamente ligada ao foco principal de buscar o fortalecimento da especialidade no âmbito nacional e internacional. O objetivo da entidade é ampliar a representatividade junto aos órgãos governamentais, lutando pelos direitos das mulheres à prevenção e tratamento. “Com uma identidade visual que expresse uniformidade e organização, certamente estaremos contribuindo para a consolidação da imagem da SBM como representante legítima das questões voltadas para a mama”, afirma o presidente, acrescentando que a entidade está muito preocupada com a dificuldade de acesso da população, sobretudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), para realizar exames de prevenção e o próprio tratamento, principalmente o tempo que a paciente leva para iniciá-lo. Para isso, a entidade lançou o slogan “Seu direito, nossa luta”, que será divulgado em todas as peças e layouts da entidade.

A nova identidade visual foi desenvolvida pela Contextual Comunicação, responsável por toda a comunicação da SBM.