Estudo do Ministério da Saúde comprova: hábitos saudáveis pode evitar câncer de mama

segunda-feira | 1 de outubro de 2018

No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, o Ministério da Saúde lança estudo inédito que indica que uma em cada 10 mortes de mulheres por câncer de mama poderia ser evitada pela prática regular de atividade físicas (150 minutos por semana). A pesquisa ainda liga outros hábitos à ampliação do risco, como o uso abusivo de álcool e dietas com excesso de açúcar.

 

Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Antonio Frasson, endossa o alerta. Segundo ele, os cuidados com o estilo de vida deve ser constante na vida das mulheres como forma de saúde preventiva. “Hábitos saudáveis são essenciais. Por isso, recomendamos que a prevenção primária se inicie, de preferência, ainda jovem, com um olhar especial para evitar o excesso de peso, especialmente na região abdominal. Além disso, a prática de atividade física aeróbica é primordial para a saúde. Esses hábitos fazem parte da luta para evitar novos casos da doença”, disse.

 

Leia mais aqui:

https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,estudo-liga-12-das-mortes-por-cancer-de-mama-a-falta-de-atividade,70002553627