Departamento de Ensino Acadêmico


Integração Acadêmica – A Sociedade Brasileira de Mastologia e a Graduação Médica

O cenário da formação médica no Brasil sofreu modificação importante com a Lei 12.871 (2013), inclusive com impacto no ingresso de programas de residência médica, com maior direcionamento à formação para atenção primária e emergência.

Neste contexto, cresce a importância da promoção da saúde da mulher, em especial o rastreamento e o acompanhamento de pacientes com câncer de mama.

A SBM surge como referência na promoção de conhecimento de doenças da mama e programas de impacto social promovendo a conscientização sobre o câncer de mama.

A integração com os processos educacionais dos futuros médicos torna-se parte dos objetivos da sociedade.
Como parte desta nova atividade, a SBM tem capacidade para definição de conteúdos e competências educacionais necessárias para programas de graduação, residência e pós graduação.

Para tanto, é necessário que a SBM demonstre poder criar valor educacional aos alunos, observando quais suas demandas, como aprimorar a formação docente, disponibilizando conteúdos para plataformas educacionais; naturalmente considerando a realidade de saúde brasileira dentro da dinâmica de integração SUS e saúde suplementar.

A SBM deverá integrar estas demandas e oferecer soluções com o benefício de discussões colegiadas com os melhores especialistas brasileiros.

Membros que compõem o Departamento de Ensino Acadêmico
Dr Eduardo Vieira Da Motta – SP – Presidente

Arquivos


Links